Seguidores e Ouvintes da Rádio Viva Com Deus, seja você Mais um.

Deixe seu Recadinho no Nosso Mural

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Evangélico, ex-boxeador Popó é suspeito de ser mandante de um assassinato

O ex-pugilista Acelino Popó Freitas presta depoimento na Delegacia de Homicídios de Salvador, na tarde desta quinta-feira (17), sobre um crime ocorrido na quarta-feira (9).

Um rapaz foi morto e um outro diz que conseguiu fugir e afirma que Popó é o mandante. Antes de falar à polícia, o ex-pugilista deu uma entrevista coletiva na frente da delegacia e negou qualquer tipo de participação no crime.

Popó é ouvido pela delegada Francineide Moura, responsável pela investigação do caso. O ex-pugilista chegou acompanhado do advogado Sérgio Habib. Ele disse à imprensa que nunca fez ameaças às vítimas.

Segundo informações da polícia, o crime investigado é o da morte de Moisés Magalhães Pinheiro, de 28 anos, em Salvador. Jonatas dos Santos Dantas, de 22 anos, afirma que sobreviveu à ação e que Popó, ex-campeão mundial de boxe, foi o mandante do assassinato.

Segundo a delegada, Pinheiro já havia sido preso por roubo, e Dantas tem passagem pela polícia por receptação de carro roubado.

Ainda durante a entrevista, o ex-campeão mundial de boxe afirmou que conversou por telefone com uma das vítimas, mas que nunca o conhecera pessoalmente.

Segundo a delegada, Dantas disse que o motivo do crime seria o relacionamento que ele teve com uma sobrinha do ex-pugilista. A garota é menor de idade. Ela também presta depoimento nesta quinta-feira.

O rapaz afirma que passou cinco dias com ela em uma casa em Itapuã e que, no dia 9, Popó foi buscá-la. Nesse momento, segundo a delegada Francineide Moura, Popó teria dito aos rapazes que mandaria a polícia atrás deles.

Algumas horas depois, no final da tarde, Dantas afirma que foi abordado junto com Pinheiro por dois homens.

Eles teriam sido levados para uma estrada, onde Pinheiro foi morto a tiros. Dantas disse à polícia que conseguiu escapar dos tiros porque pulou uma ribanceira e conseguiu fugir.
De acordo com a delegada Francineide Moura, Dantas foi encontrado com uma algema. E essa algema teria o símbolo da polícia. Mas, segundo ela, mesmo que a algema seja mesmo da polícia, isso não significa que tenha havido envolvimento de policiais no crime, pois a algema pode ter sido roubada.

Durante a entrevista coletiva, Popó disse que foi até a casa onde estava a sobrinha e a levou embora.

Ele afirmou que se sente responsável por toda a família e que tem a sobrinha como filha.

Fonte: G1 / Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário